Bestial




No ano de 1994, a banda Bestial começou a espalhar sua desgraça sobre a terra na forma de um death black metal voltado pro lado original e buscando soar extremo. Esta filosofia perdura até os dias de hoje, quando sua formação solidificou-se no ano de 2000, o som que se buscava fazer continua a ser o mesmo, e a intenção de soar extremo, sempre valeu mesmo para as partes lentas.
Ao longo dos anos, o Bestial tocou pela região sul do Brasil, e divulgou duas promo demos, a última delas distribuída inclusive em Portugal, mas no seu país, fez sua história ao lado dos mais respeitáveis nomes da cena brasileira, com Chukill no baixo/vocal, Ed. Storm e V. Alex nas guitarras, e Márcio Jameson na bateria, o Bestial dividiu o palco com Funeratus, Rebaelliun, e Evil War, entre outras bandas, chegando a ir tocar fora do país, num apocalíptico show no Uruguai ao lado do Ossuary.
Mais recentemente a banda tocou com alguns ícones do metal mundial, ao lado de nomes como Marduk, Cannibal Corpse, Destruction e Malevolent Creation. No ínicio de 2004, o Bestial parte para quatro shows em São Paulo, incluindo o interior do estado, ao lado do Funeratus, a fúria da banda pode ser conferida ao vivo, e essas apresentações renderam um contrato com a Mutilation Rec. para o lançamento oficial de seu primeiro disco.
Com toda a produção feita no Hurricane estúdio em Porto Alegre, o Bestial gravou seu debut, Final Presage, contendo nove sons de total desgraça, e mais um vídeo para a música Blasphemy blessing of fire, este cd teve seu lançamento em São Paulo, no mês de Junho junto aos americanos do Cannibal Corpse. Seguiu-se uma turne de 22 datas pela regiao sul, sudeste e centro-oeste do pais.
Em 2005 foi gravado o segundo cd "phalanx of genocide",no Hurricane estudio e produzido por Sebba Carsin,  o lançamento foi em SP, num show junto com FUNERATUS e MORBID ANGEL. Seguiu-se uma turne de 4 datas com desaster e mais uma serie de shows como headliners em todo a regiao sul e sudeste.Terminando no final de 2005.
Em janeiro de 2006, houve uma mudança na formação, sai o baterista Marcio Jameson e para o seu lugar é convocado Trouver ( ex-anphisbenah), acrescentando mais tecnica e velocidade ao trabalho da banda.
A banda atualmente esta em estudio compondo as musicas para o proximo cd, ja contando com 5 musicas prontas,Todos no Bestial trabalham sério, para que esta trajetória seja cada vez mais blasfema, e profana e que a banda possa alcançar a todos os headbangers  escutam o mais valoroso metal ao longo deste mundo underground!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário