Entrevista Metallic Crucifixion




Saudações galera

hoje teremos uma entrevista com a banda Metallic Crucifixion, banda oriunda de Atibaia/SP, com um som pesado e rapido e uma das grandes promessas para o cenario underground paulista

Conversaremos com Lucas,  baterista e um dos fundadores da banda

  1. - Da onde surgiu a idéia de montar a banda?
Primeiramente obrigado Fernando & Toxic Pruductions pelo espaço cedido ao Metallic Crucifixion, essas atitudes só tendem a fortalecer e unir a cena.

Po acho que a idéia de montar uma banda quando se curte metal surge naturalmente, com a gente não foi diferente. Primeiramente, a idéia veio de mim e  do baixista Otávio, a princípio não sabíamos tocar nada, a não ser o Otávio que tinha algumas noções como guitarrista. Então, trocamos idéia sobre montar uma banda de thrash metal com os guitarristas Vinícius e César em um festival, que coincidentemente também procuravam integrantes para uma banda. Posteriormente, arranjamos um local e instrumentos e começamos a ensaiar, como ninguém tinha quase experiência alguma, aprendemos a tocar na raça. Após alguns ensaios, como já conhecíamos o Yan, rolou a idéia de chamá-lo como vocalista. A banda estava oficialmente formada em janeiro de 2010.

  1. - Como e o processo de composição das musicas ?
As músicas são sempre compostas coletivamente, cada música possui alguns riffs de um e de outro, todos opinam na composição das músicas, mesmo quem não compõem os riffs sempre da uma idéia na música. O processo de composição sempre surge naturalmente, cada um traz uma parte da música, um riff, uma letra, juntamos tudo até o resultado final. As letras são compostas por mim e pelo Yan.

  1. – Qual a temática abordada pela banda ?
Cada integrante tem uma temática a abordar na banda, as que prevalecem geralmente são as em comum. Procuramos sempre unir as idéias e abordar nas músicas, como anti-religião, oposição ao sistema, a massa manipulada e a opressão, história, a cena metal em si, sexo, enfim; na maioria das vezes, sempre de uma forma surreal. sempre procurando passar uma mensagem, podendo ser interpretada diferentemente por cada um.

  1. – Quais são as influencias musicalmente?
Assim como a temática, as influências são bem pessoais. Como a idéia da banda sempre foi de Headbanger pra Headbanger, todos curtimos o verdadeiro heavy metal, executado pelas bandas de grande importância que significaram para o cenário mundial, seja qual for o subgênero. Eu particularmente, curto desde Rock psicodélico setentista, ao Death e Black extremo de qualidade. Mas basicamente as influências sonoras vão desde a cena thrash alemã oitentista, bay área norte americana, o death e black metal oldshool, nacional 80’s, e, também somos bastante influenciados pelas bandas "revival" atuais, tais como The Force, Violator, Fueled By Fire, Toxic Holocaust que nos originou o nome da banda por influência de uma música, e  muitas outras , nacionais principalmente.

  1. - O que acham da cena do Underground brasileiro?
No critério de qualidade das bandas, está de nota 10, a cada dia vem surgindo ótimas bandas, isso é um orgulho para o Brasil. Acho que a união, apoio, e despretensão e acima de tudo "cabeça" deveriam prevalecer mais para que fortalecesse o underground ainda mais, já que vivemos nisso, o que tende a ser feito é lutar contra o que declina a cena, e não ajudar para que enfraqueça.


  1. - Como estão os shows?
Estão ocorrendo de uma forma bem bacana, mais até do que esperávamos, com 4 meses de banda  fizemos nosso primeiro show em Atibaia, depois disso temos sido convidados pra festivais, ou até nós mesmos que organizamos; gostamos pra caralho de tocar, sempre de uma maneira despretensiosa, pelo amor ao metal e para fortalecer a cena.
  1. – e a aceitação do publico com a banda ?
Tem sido ótima também, levamos sempre com humildade, e essa aceitação e reconhecimento que viemos tendo nos deixa feliz pra caralho, só aumenta a determinação de levar nosso som pra cena headbanger por aí afora.
  1. – Como esta o processo de gravação do material do Metalic Crucifixion?
Acabamos de gravar nossa primeira demo com 3 músicas no estúdio dos camaradas do Cruscifire (http://www.myspace.com/cruscifire) que são puta amigos da gente, e sem dúvida grandes profissionais nessa ala de gravação, mixagem e etc.. Ainda não está finalizada, mas creio que ficará um trabalho bem legal, breve estaremos divulgando em nosso myspace e vendendo. No futuro, gostaríamos de gravar um Ep ou um Full-length, quando a banda estiver pronta e amadurecer mais.

  1. – O que acha que deve mudar para aumentar a cena metal de São Paulo ?
Em São Paulo há muitas bandas e naturalmente o número de headbanger é maior, porém creio que o público de outras regiões seja mais unido e tenha uma determinação maior por não ser tão grande a cena. Acho que o apoio sempre é necessário, e pequenas atitudes pessoais valorizariam mais a cena paulista.


   10  - Deixem seus agradecimentos


 Agradeço em nome da banda a você Fernando & Toxic Productions, pelo espaço, as bandas parceiras que vem lutando lado a lado com a gente, a moçada que está sempre presente agitando nos shows, e a todos que de alguma forma vem dando força ao Metallic Crucifixion. Valeu a todos porra! Isso é do caralho! "Força Headbanger até a vida acabar" !




Metallic Crucifixion - Atibaia/SP - Thrash/Speed Metal
Yan - vocal
Vinícius - Guitarra
César - Guitarra
Otávio - Baixo
Lucas - Bateria



Myspace: http://www.myspace.com/metalliccrucifixion


Contato: mailto:metalliccrucifixion@hotmail.coml.com

 

Um comentário: