Release 1° Guaru Metal Fest


Por Leo Wacken

Sem dúvida nenhuma foi o maior evento de Metal já realizado na cidade de Guarulhos no Clube Recreativo localizado bem no centro, teve iniciativa da produtora “TOXIC PRODUCTIONS - MULTIPLAN”, além da “RÁDIO EXMERA” e com o total apoio do candidato a vereador “CHARLES CASTELHANO” que abraçou com competência a causa do cenário “Heavy Metal” em Guarulhos, assim tornando realidade aquilo que muitos não acreditavam que seria possível a realização desse grandioso festival. E tudo isso foi com o intúito de arrecadaralimentos para a população carante, pois não foram cobrados nenhum valor de entrada, mas sim apenas 1 kg do mesmo. O festival contou com a presença de grandes nomes do cenário Heavy/Thrash e Death Metal de São Paulo com as bandas:  Harppia, Comando Nuclear, Anarkhon, Gestos Grosseiros, Beyond the Grave, Leather Faces, Toxic War, Chimerah, Nightmare, Head Krusher, King’s & Mercy, Vulgar, Elvenpath e Bloody Diamond.

Bom agora vamos ao que mais interessa. A intensa noite de shows.

O local do evento se abriu às 15h00 e a primeira banda com Bloody Diamond realizarou um grande tributo a várias bandas como: (Metallica, Motorhead, Judas Priest, Iron Maiden etc...) que iniciou às 17h00. 
Já haviam várias pessoas de vários lugares naquele momento.  Realmente foi sensacional ver essas meninas dando aula de heavy metal para muitos marmanjões de plantão. Deu pra perceber a galera agitando em cada classico tocado e haviam muitos garotos e garotas formando rodas em frente ao palco e ainda fecharam a sua performance tocando um verdadeiro clássico do Motorhead “ Ace of Spades” .



A proxima banda a se apresentar foi o Elvenpath com um verdadeiro tributo ao Nightwish. O ótimo desempenho no palco fez com que o público cantasse seus maiores classicos de época como:  “Even Dream, Over the Hills and Far Away e Sacrament of Wilderness” Fiquei impressionado com a grandiosa voz da Paula Nogueira que realmente encantava, além da performance de todo o restante dos músicos e mostraram que sabem fazer um grande espetáculo.


A próxima foi King’s & Mercy, proporcionando um grande tributo ao mestre King Diamond e Mercyful Fate. Foi realmente fantástico a performance dessa banda, pois as músicas soavam como as originais mostrando que viriam com tudo, além de um som bem alto e potente no palco. O público pedia mais e mais músicas, e a cada hit tocado o público agitava mais. Enfim, todos os hits que eu gosto estavam lá: “Welcome Home e Come to the Sabbath”.




A proxima banda a subir no palco foi o Nightmare, mostrando realmente como se faz um verdadeiro Metal Tradicional no estilo anos 80, foi uma verdadeira aula, o som potente e seguimentos na linha Motorhead, a banda soube executar uma bela performance de palco, principalmente o baixista e vocalista “Fausto” no estilo “Lemmy kilmister”, tocaram músicas do seu trabalho. E fecharam com um grande cover da banda brasileira “Power From Hell” com a magnífica “Devil’s Rock and Roll”.


A participação do Chimerah foi fundamental nesta edição, já que eles já abriram shows para grandes bandas do cenário Heavy Metal Mundial como: Gamma Ray, Primal Fear e Sinner.
O público curtiu muito a performance do quinteto, quando a fumaça branca invadia o palco os fãs ficavam mais empolgados, pois os Riffs e solos eram totalmente matadores e técnicos,  tocando assim músicas de seu trabalho atual e mais antigo que o público não perdia tempo e cantava com emoção. E fechando com a lendária “Wrathchild” do Iron Maiden.


O Beyond the Grave entra no palco com o público eufórico e gritando muito ao belo Thrash Metal apresentado pela banda. David Sampaio com sua voz Rápida, leva o público a agitar mais e mais, e o (War of Death já estavam formados) com sons maravilhosos como: “Inquisition e Shadow Killer”. Os Riffs de guitarra realmente de arrepiar. E claro que não poderia faltar uma das mais pedidas para fechar à grande apresentação do Beyond the Grave, a clássica “Course the Gods”, cover do Destruction.




Head Krusher fez uma grande apresentação, os caras vieram de Taubaté no interior de São Paulo e sem dúvida nenhuma foi um show bem poderoso. Com uma pegada Thrash/Death Metal, mandaram ver com seus sons matadores como: “Kill the Compassion, Perverions of the Flash e Hellvenge” que realmente fizeram o público agitar bastante.




Gestos Grosseiros foi uma das bandas que agradaram a quase todos os headbangers presentes no Clube Recreativo com suas músicas próprias, sabíamos exatamente o que esperar deles, pois era um show de muita técnica e velocidade, principalmente na bateria com Anderson Andy. Foi uma apresentação matadora com músicas como: “Countdown to Kill e Satanchandising” deixaram os presentes bem interados e ainda tocaram a fantástica “Extreme Agression” cover do Kreator que foi uma música que realmente deixou o público sem fôlego.


Antes de começar com o segunda parte do festival, por volta das 23h00 os organizadores do festival sobiram ao palco junto ao Candidato a vereador Charles Castelhano para um breve agradecimento aos presentes, pois ele foi o único que apoiou a nossa causa, que realmente não viamos a muito tempo, um evento de metal como esse na cidade de guarulhos, e finaliza dizendo que o objetivo é realizar todo ano um evento desse porte.




Logo em seguida foi à vez da lendária banda brasileira Harppia. Deu pra ver muitos headbangers comparecendo a frente do palco, pois aquela seria uma apresentação honrando o Heavy Metal nacional, e foi exatamente isso, todos se reuniram e todos ficaram super empolgados com a apresentação da banda. Eles tocaram “Náufrago, Na Calada da Noite e A Ferro e Fogo “e o público cantava mais e mais.
E quando olhava ao meu redor curtindo o som dos caras, vi muitos headbangers bebendo cerveja e agitando a cabeleira. A banda termina sua apresentação com a maravilhosa “Salém”. Deixando todos satisfeitos.

Um dos shows mais esperados da noite, principalmente por mim foi o do Comando Nuclear, que entrou no palco do Recreativo com os fãs agitados e empolgados. Muita gente, realmente muita gente estava lá para prestigiar a grande performance de uma das revelações do Speed Metal nacional. Muitos headbangers ali presentes, agitaram músicas matadoras como: “Resistir, Unidos pelo Metal, Vingança Metal e Ritual Satânico”, dando sequência ao show, todos cantavam como se fosse um coral nos refrões e o público ficou muito satisfeito.

Uma banda para deixar o público energizado foi o Leather Faces, pois eles vieram com seu Heavy Metal tradicional com uma apresentação destruidora. Poucos minutos antes de começar o show, mais de 600 pessoas já estavam em frente ao palco para prestigiar os caras. Um show, onde a pista estava muito agitada, a cada música tocada, a galera cantava e agitava mais e mais, muitos bangers ficaram satisfeitos com a apresentação. Enfim era show do Leather Faces. Foram tocadas “Stand Up Rise e Satan is Coming” o público agitava mais e mais principalmente com a “Alison in Hell” cover do Annihilator e encerraram a grande participação no evento com “Metal Heart” cover do Accept.
Anarkhon, uma das maiores bandas do cenário Death Metal Nacional, foi muito aguardada pelos presentes neste festival. Foi uma apresentação fantástica, onde contavam com uma gigantesca bandeira atrás da bateria. Já dava pra ouvir os Riffs destruídores de Aron e Caio em suas guitarras que deixavam o público cada vez mais hipnotizados, foram: “Execução Fetal, Medicinal Slaughter e Satisfação em Costurar um Corpo Retalhado com Arame Farpado”. Foi uma bela apresentação dos Guarulhenses em casa.

 O Toxic War foi um show a parte, já que à muitos anos já fazem grandes apresentações. O público já esta acostumado com a performance deles e sempre tocam todas as musicas sem parar um segundo. “Fernando Toxic War” entra no Palco ovacionado na primeira música e já imaginávamos o que estava por vir nas músicas: “Destroyer, Promovendo Holocausto, Warriors of the Chãos” deixando o público com os cabelos arrepiados, além de tocar as matadoras “Gerra Eterna e Satanic Overkill” e ainda tocaram uma clássica do Thrash Metal “Agent Orange” cover do Sodom. Assim tocando para um público de cerca de 600 pessoas.


E a banda Vulgar, Pantera Cover  encerrou a grande noite desse maravilhoso festival. Eles entraram no palco mandando os clássicos de época do Pantera como as maravilhosas: “Walk e  Cowboys from Hell” deixando o público realmente satisfeito com a performance da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário