Mulheres no Heavy Metal

A cultura do heavy metal se mostrava machista e agressiva. Dominada pelos homens que a todo tempo se valiam de seus esforços físicos para se garantirem resistentes aos  longos períodos de shows em suas turnês.

Parece contraditório , mas a banda de heavy metal Motley Crue tem uma presença de palco bem feminina, até mesmo porque são as mulheres dos integrantes desta banda que cuida do visual deles.

Na cultura , os metaleiros  estereotiparam as mulheres como seres fáceis e delicadas. Usando fotos de mulheres nuas ou semi- nuas em suas paredes e todo tipo de decoração os metaleiros seguiam vulgarizando as mulheres. Como se elas só prestassem para isso.

Eis que elas surgem, dividindo espaços nos palcos com eles. Agora não somente como Road , mas como artistas.

As mulheres passaram a participar assiduamente nos movimentos, discutirem com mais propriedades temas como: músicas, festivais, instrumentos musicais e até mesmo passou a produzir sons e diversos contextos para o heavy metal. O que agradou e muito alguns homens.

A presença das mulheres no “metal”, mudou o cenário do rock no qual se destacavam os homens. Enfim, as mulheres tocam e compõem com muito profissionalismo e disciplina.

Mas isso é só o começo, pois na cultura ocidental o homem ainda domina o heavy metal.

segue alguns videos de bandas nacionais formadas que contem integrantes feminina












































Nenhum comentário:

Postar um comentário