Entrevista Sinaya



Caros amigos Headbangers, mais uma nova entrevista
Dessa vez trago a voces uma entrevista feito com a Baixista e Vocalista da banda de thrash metal formado somente por Garotas, Mylena Monaco, onde ela nos conta como surgiu a banda, o por que da decisao de somente garotas entre outras coisas


1 – CONTE NOS COMO SURGIU O SINAYA
Mylena: Bom, como a maioria do pessoal que curte som, eu também sempre quis ter uma banda. Estava tentando achar um pessoal para tocar Thrash, aí uma colega minha comentou que estava querendo uma banda também,  já aproveitei a oportunidade e a chamei pra uma banda. Ela já conhecia uma baixista e tal, ela seria a vocal, eu a guitarrista e faltava chamar mais uma guitarra e uma batera. Achamos e fomos pro primeiro ensaio. Em algumas semanas, a guitarrista teve que sair por ter outra banda e não conseguir conciliar as duas. A Sinaya foi seguindo durante vários meses com problema de formação, justamente por termos dificuldade de achar meninas que tocam e que leve banda a sério. A maioria das que passaram pela banda, saíram por esses motivos, não levavam a sério ou tinham outras prioridades na vida e não sabiam conciliar a banda com vida pessoal. A Marília (Guitarra) entrou na segunda formação da banda e está até hoje, a Jaqueline (Bateria) também é da segunda formação e está até hoje, até encontramos a Bia (Guitarra) que entrou recentemente, e estamos aí seguindo com ela, agora sabemos que dará tudo certo, sem problemas! rsrs
2 – COMO VOCES SE CONHECERAM? E POR QUE DE SER UMA BANDA SOMENTE DE GAROTAS?
Mylena: Falando sobre a formação atual, a Marília e a Jaqueline eu conheci por Internet mesmo, vi que elas tocavam e chamei pra entrar na banda. A Bia tinha me achado na Internet e me chamou para formar um Metallica cover, eu disse que já tinha banda, mas como estávamos procurando guitarrista, acabou que eu a chamei pra Sinaya e ela topou. Achamos legal formar uma banda só de garotas, pois na época que a banda foi formada, não existia nenhuma banda feminina de thrash em SP, e pensamos que seria bem diferente e as mulheres começariam a ter atitude e estímulo pra formar outras bandas também.


3 – NO COMEÇO DA BANDA VOCE TOCAVA GUITARRA, COMO FOI  A ADAPTAÇÃO COM O BAIXO E POR QUE ASSUMIU O BAIXO?
Mylena: Como eu disse, sempre tivemos problema com formação. Houve um momento que quase desistimos, estava eu, a Marilia e a Jaque na banda, pois a vocalista da formação original e a baixista tinham saído. Decidimos então que eu passasse pro baixo e vocal, e formaríamos um Power Trio. Fizemos 1 show com essa formação, mas não gostamos do resultado, realmente faltava uma guitarra. Depois de muito sufoco e desânimo, apareceu a Bia, que se encaixou perfeitamente no perfil que procurávamos, e agora está dando tudo certo! (Ainda bem!!!). No começo foi complicado, pois eu não tinha um baixo e eu nunca tinha tocado em um. As meninas me ajudaram a comprar um e depois fui treinando. Toda adaptação exige esforço, mas por já tocar guitarra não foi tão difícil, é mais pela questão que as cordas são maiores e as casas mais largas e tal, e no começo eu não conseguia acompanhar muito a bateria em algumas músicas, eu fazia com o baixo sempre os mesmos riffs das guitarras rsrs a guitarra não queria saia da minha cabeça, mas no fim deu tudo certo!

4 -  A BANDA A PRINCIPIO FAZIA COVERS DIVERSOS, POR QUE DEPOIS DECIDIU TOCAR SOMENTE SEPULTURA?
Mylena: A intenção era fazer som próprio. Aí decidimos parar de mesclar os covers e pegar uma banda que todas gostassem bastante, depois ir fazendo os sons próprios e aos poucos excluindo os covers. Mas é claro que teria que ser Sepultura antigo rs
5 – A BANDA JÁ CONTEM MUSICAS PROPRIAS? QUANDO A BANDA LANÇARA ALGUM MATERIAL?
Mylena: Temos uma que já tocamos em um show, se chama ‘Social Outrage’, que fala sobre a revolta da sociedade diante da elite, política, desigualdade social, mentiras, dinheiro e poder. Estamos trabalhando em mais duas músicas, e assim que finalizarmos 3 ou 4 músicas, queremos gravar uma demo, ou um EP, mas não temos pressa, queremos fazer as coisas no nosso tempo pra que saia, no mínimo, do jeito esperado.


6 – COMO E O PROCESSO DE COMPOSIÇÃO DA BANDA?
Mylena: Cada uma costuma fazer um riff ou uma letra em casa, e traz no ensaio, não chega a ser a música completa, sempre é um riff mesmo, e terminamos a música todas juntas no ensaio. Depois só ficamos ajustando algumas partes, se a letra não encaixou, depois que finalizamos a música, eu altero a letra de acordo com o ritmo da música.
7 – O QUE VOCES ME DIZEM DO UNDERGROUND NACIONAL, EM RELAÇÃO A BANDAS, SHOWS DIVULGAÇÕES?
Mylena: Pra falar a verdade, acho que poderia ser mais unido em relação a estilos, é difícil ver Black Metal se relacionando com Crossover, por exemplo, não que tenham que ouvir o mesmo som, mas pelo menos se respeitarem ao se encontrarem. Mas ultimamente acho que isso está mudando um pouco, ontem, por exemplo, fizemos um show em Sorocaba, onde tocou bandas de Punk e de Metal, o pessoal estava unido, um apoiando o outro, acho que isso é o verdadeiro underground, não é só porque você ouve bandas raras que você é ‘true’, que você é underground, é muito fácil falar ou encarar o outro, difícil é tomar atitude pra melhorar a cena.
Em relação a bandas, estão surgindo muitas bandas ótimas na cena por aí, estão mais fodas do que muita banda que antigamente era boa e hoje está fazendo muito som comercial rsrs Também estão surgindo mais bandas de thrash femininas, muito legal saber que as mulheres brutais também tomam atitude e mandam tão bem quanto os homens, chega de machismo! rsrs
Quanto a shows e divulgações, é aquela coisa, tem que saber com quem está lidando. Tem aqueles organizadores que só vêem o próprio nariz, só fazem promessa para as bandas, querem ganhar tudo sozinhos. Mas os melhores eventos são aqueles bem underground’s mesmo, que você toca na garagem, ou naquele bar apertado que só vende cerveja e pinga, certamente são os mais divertidos e loucos. Eventos grandes, claro, também são o máximo, esperamos chegar lá um dia por merecimento de muito suor e trabalho. Não acho legal conseguir as coisas fácil, como dizem os ditados, ‘tudo que vêem fácil, vai fácil’ e ‘você colhe aquilo que você planta’. Tocar é um tesão, e o segredo é nunca desistir!
8 – QUAIS SÃO AS SUAS INFLUENCIAS ? O QUE COSTUMAM OUVIR DURANTE O DIA A DIA ?
Mylena: A maior influência da banda é Sepultura antigo, mas cada uma tem uma influência também (bem diferentes por sinal, acho que isso torna a banda original e foge da mesmice). Da Jaqueline é Obituary, da Marília é Municipal Waste, da Bia é Metallica e a minha é Kreator e Crucifier. Nossa vida é o thrash, mas fora dele, a Jaque curte mais uns Punk’s, uns Grindcore e coisas do tipo, a Marília é mais viciada em Crossover, a Bia é ‘Metallica maníaca’ mesmo, não tem jeito rsrs, eu já sou bem mais eclética no rock, amo rockabilly, grunge, metal, punk, crossover, etc., só não sou muito fã de Death metal e Black Metal puro, são poucas as bandas que curto mesmo.
9 – QUAIS OS PLANOS PARA A BANDA EM 2012?
Mylena: Gravar, ensaiar, tocar e manter essa formação, por favor! rsrs
10 – DEIXE SEUS AGRADECIMENTOS PARA OS LEITORES DO BLOG E DEIXE CONTATOS PARA SHOWS
Mylena: Primeiramente quero agradecer à você, Fernando que sempre está nos apoiando, indo aos shows e bebendo conosco kkkkkk, obrigada pela oportunidade de divulgação aqui no Blog e também aos shows que já fizemos para a Toxic Productions! Obrigada aos leitores, ao pessoal que curte a banda e que acredita na nossa evolução, que confia e respeita o nosso trabalho! Estamos fazendo as coisas devagarzinho, mas com toda a dedicação e cuidado, pra sair mais do que o esperado! Vocês não vão se arrepender! Sinaya está a cada dia surpreendendo a nós mesmas, vocês ainda ouvirão falar muito da gente, seja bem ou seja mal! Hahahaha
Contatos por orkut e Facebook é ‘Sinaya Thrash’.
Ou pelo nosso Facebook pessoal:
Mylena Monaco - Bass
Bia Lowe - Guitar
Marilia Massaro (Mal) – Guitar e Backing Vocals
Jaqueline Gonçalves - Drums

Nenhum comentário:

Postar um comentário