HOJE TRAGO A VOCES UMA ENTREVISTA FEITA COM A BANDA GESTOS GROSSEIROS, ONDE ANDY (VOCAL E BATERIA) NOS CONTA UM POUCO SOBRE A BANDA E SEU NOVO ALBUM "SATANCHANDISING"

1 – CONTE NOS UM POUCO SOBRE A HISTORIA DA BANDA ?
Andy : A banda começou em 1998, na cidade de Guarulhos/SP. Em 2001 lançamos a primeira demo (No Rest), 2003 a segunda demo (First Pain), em 2008 nosso Debut CD (Countdown to Kill) e em 2011 nosso segundo play (Satanchandising). Já fizemos muitos shows, mas posso destacar alguns como por exemplo; tocar com Dark Funeral, Marduk, Vader, Krisiun além de tocar no Chile, e duas turnês pelo Brasil.
2 – COMO ESTA A DIVULGAÇÃO  DO NOVO ALBUM DA BANDA, “ SATANCHANDISING”?
Andy : Começamos a divulgar o CD agora, e juntos com nossos selos de apoio (Tornhate Records do Paraná, Rapture Records de Santa Catarina e Flu Kintal Zine/Underground Brasil Distro de Manaus/AM) estamos tentando espalhar não só para todo o Brasil, mas para outros países o Satanchandising . Nesses quatro meses e meio de divulgação, está indo tudo de acordo com o planejado.
3 – COMO FOI O PROCESSO DE COMPOSIÇÃO DA BANDA PARA O SATANCHANDISING?
Andy : Igual ao disco anterior. Eu levava os riffs para o Kleber, na casa dele, e depois gravávamos para o Dill. Nos ensaios, fazíamos os ajustes e terminávamos de concluir as músicas. As músicas satanchandising e Predator of Soul, o Kleber as fez, e nos ensaios, o Dill e eu, opinamos e ajustamos algumas coisas. E as letras das músicas, como eu as faço, isso foi um processo mais tranqüilo, já que participo da composição da parte instrumental, isso acaba sendo bem mais fácil na hora de cantar em cima. O bom do Satanchandising é que o Dill apareceu com muitas idéias, coisas que o Kleber e eu ainda não havíamos pensados.                                                                                                                                                   
4 – COMO ESTA SENDO A CRITICA SOBRE O SATANCHANDISING?
Danilo Dill – Até o momento as críticas estão sendo as melhores possíveis. O álbum Satanchandising está sendo bem aceito por sua evolução musical, seus riffs de guitarra e também vale ressaltar a qualidade da gravação. Está com uma repercussão por todo o Brasil e também sabemos que está repercutindo pela América do Sul o que é uma satisfação muito grande para o Gestos Grosseiros. O trabalho individual de cada integrante está sendo bem aceito pelas outras bandas e pelos críticos. A criatividade de Kleber na guitarra, as frases de baixo bem trabalhadas, e o Andy destruindo na batera e cantando ao mesmo tempo faz com que o trabalho e esforço do  Power trio seja dinâmico junto ao seu entrosamento o que sempre é notado por nosso público. É importante ressaltar que o nosso  trabalho de merchandising do CD está apenas no começo onde temos a idéia de aumentar o investimento sobre o mesmo para que o CD seja divulgado na Europa e nos Estados Unidos.
5 – COMO ANDA A CENA METAL EM GUARULHOS? TERRA NATAL DO GESTOS GROSSSEIROS
Andy : Cara, na moral, aqui tá foda, como sempre foi. Como você sabe, sou idealizador do Guaru Extreme Fest, e já trouxe para Guarulhos bandas como Krisiun, Torture Squad, Iconoclasm (Bélgica) , Funeratus entre outras. Mas o público aqui prefere apoiar banda cover, ou ir para capital de São Paulo e pagar para escutar discotecagem ao invés de pagar 10, 15 reais para assistir bandas como as que citei acima. Isso fez com que eu parasse um pouco de organizar shows, pois sempre levo prejuízo, não que eu queira ganhar grana organizando shows, mas o mínimo que eu gostaria, era de cobrir os gastos que tive. Mas eu acredito na cena Fernando, temos pessoas aqui que lutam há anos para fortalecer a mesma, e por mais que eu desanime, sempre há uma luz no fim do túnel que diz pra eu continuar. Só dando um toque que dia 28/01/2012 irei organizar a 6° edição do Guaru Extreme Fest, não será com a mesma estrutura das edições anteriores, mas será um evento honesto com excelente bandas como NervoChaos, Anarkhon, Beyond the Grave e claro, Gestos Grosseiros hahahaha.

6 – COMO ANDA OS SHOWS DA BANDA?
Andy : Fizemos o show de lançamento de Satanchandising em julho, em Brasília/DF e tivemos mais alguns pelo interior de São Paulo. Estamos focados mesmo para 2012, onde aí sim, estaremos pegando a estrada e fazendo a tour do novo disco.

7 – QUAIS SÃO  OS PLANOS DA BANDA PARA O ANO DE 2012?
Andy : Tocar cara, fazer a tour nacional de Satanchandising e estamos com algumas propostas de shows na Argentina e Colombia. Queremos divulgar ao extremo nosso novo CD, não só com shows, mas em questão de publicidade, pois isto se aplica numa banda undergournd  também.
8 – COMO ESTA SENDO PARA VOCE AGORA QUE ASSUMIU O VOCAL  E A BATERIA?
Andy : Chato pra caralho, pois tenho que ficar ainda mais concentrado hahahahahah, mas está sendo muito gratificante tocar bateria e cantar, pois o baterista nunca aparece e agora, num show nosso, o headbanger fica procurando de onde está vindo a voz e quando repara que é do fundo do palco, toma um susto huahuahua. Mas falando sério, está sendo muito gratificante fazer essa dupla função, claro que exige mais concentração mesmo, mas é algo que quando se tem raça e vontade, com o passar do tempo isso acaba se tornando normal. Na boa, eu nem percebo mais que canto e toco, pra mim já se tornou algo normal.
9 -  O QUE VEM OUVINDO RECENTEMENTE ? E OQUE INDICARIA PARA O PESSOAL OUVIR ?
Andy : Sempre fui um apreciador do Metal Nacional. Ultimamente tenho escutado NervoChaos, o Battalions of Hate é muito bom, também venho escutando Decomposed God, Hammurabi, Monstrosity e Dew Scented. Eu indicaria essas bandas, mas também indico que escutem o Gestos Grosseiros, dizem que o novo CD deles tá ótimo rsrs. Mas eu também não perco minhas raízes e sempre escuto Kreator, Kiss e Metallica, pois garças a essas três bandas são minha influência na música, além dos Beatles, que é minha origem.
10 – DEIXE SEUS AGRADECIMENTOS AOS LEITORES DO BLOG E CONTATOS PARA SHOWS
Andy : Em nome do Gestos Grosseiros, agradeço à você Fernando e à você que leu a entrevista. O Metal precisa de meios de divulgação honestos como o seu, pois é um estilo que não depende da merda da mídia, televisão e meios que mostram o Metal apenas em grandes eventos. Metal é atitude, e nosso estilo nunca precisou da grande massa. Agradeço à todos que apóiam ao Metal em geral e quem quiser entrar em contato para adquirir nosso novo CD basta enviar um email para gestosgrosseirosband@gmail.com ou acessem nossa página na internet www.myspace.com/gestosgrosseiros
Lembre-se : Vivemos no século da brutalidade em  meio a Satanchandising.



Nenhum comentário:

Postar um comentário