Entrevista Beyond The Grave


SEGUE ENTREVISTA COM A BANDA BEYOND THE GRAVE, ONDE IVI KARDEC CONTA UM POUCO SOBRE A BANDA, OS PLANOS PARA 2012 E UM POUCO SOBRE A CENA ATUAL

1 – Conte como esta sendo a repercussão de seu debut álbum “The Terror Beyond” ?
Ivi Kardec:
Primeiramente um alô ai para o pessoal da Toxic Productions Blog.
Então, o álbum foi lançado em março de 2011 e ta bem legal sim a repercussão, mas precisamos de mais shows para tocar assim você pode divulgar mais o álbum, e a Kill Again também está totalmente envolvida na divulgação desse trabalho falo muito com o Rolldão e ta saindo legal os Cd’s. O pessoal que adquire o álbum elogia bastante, está bem legal, esse trabalho só consta o que sabemos fazer; Podre, cru e agressivo.

2 – Como esta sendo os shows da banda e a reação do publico a cada show?
Ivi Kardec:
Ultimamente estamos tocando pouco, pois estamos ensaiando muito com o novo baterista Mauricio Mendonça, fizemos uns 4 shows já com ele e o publico está cada dia mais insano, o primeiro show do Mauricio foi inacreditável, estava lotado, todo mundo muito insano, do jeito que tem que ser, as coisas estão clareando um pouco para o nosso lado, hahahahaha.

3 – Comente um pouco sobre o novo baterista, como foi a interação entre a banda e o novo integrante.
Ivi Kardec:
Como todos sabem um dos fundadores Ricardo deixou a banda em junho de 2011, ele tinha outros planos para a vida dele e ele não estava mais conseguindo conciliar o Beyond the Grave, mas ta tudo tranqüilo somos muito camaradas até hoje. Após esse contratempo começamos a fazer contatos com quem a gente conhecia mais tava difícil, levamos uma “bota” de todos hahaha. Então o Sergio nosso guitar tinha comprado uns pedais em uma loja de musica e ficou conhecendo o Mauricio, trocaram telefones, ai ele me passou o telefone para eu falar com o Mauricio. Liguei na mesma hora e falei para ele que estávamos precisando, se tinha como ele fazer um teste, ele aceitou rapidamente pois já conhecia o nosso trabalho e sabia que levamos o que fazemos muito a serio. Levei o nosso Cd para ele em um sábado, no meio da semana ele me ligou e já pediu para marcar um ensaio pois já tinha algumas musicas tiradas, quando fomos ensaiar até assustamos pois, dei o Cd para ele e em uma semana ele tirou 5 sons perfeitos. Então só tenho elogios para ele, se encaixou muito bem com a gente, estamos muito felizes e mais agressivos ainda.



4 – Qual a visão do Beyond the Grave pra cena metal nacional? Cite os pros e os contras.
Ivi Kardec:
A cena nacional é muito foda, temos muitas bandas boas, muita gente que curte mesmo esses são os pros eu acho. Acredito que falta muito ainda para ficar legal. Pois você vê em vários eventos o publico é pouco e na maioria das vezes são ótimos eventos, muita gente fala que apóia, mas na hora de adquirir um material é que você vê se apóia mesmo, muitos preferem beber a levar um Cd para casa, ir à porta dos shows e não entrar, até ai normal, cada um com sua escolha. É ai que você vê quem é quem. E temos também muitos produtores de shows patifes, oportunistas, chamam você para tocar e você pede uma ajuda financeira na mesma hora eles não aceitam, fala que não dá, colocam outra banda que se dispõe a “pagar para tocar”. Desse ai já estamos espertos e vendo quem é quem. É claro que um lugar perto para a gente ir tocar não custa nada, mas tem cara que quer que você toque longe de sua região e ainda você tem que pagar tudo, isso é foda. Velho, queremos tocar em vários lugares, só que não temos grana para ficar pagando todo esse custo, pois temos nossas vidas também e a banda já toma muito de nosso orçamento com ensaios, equipamentos etc ... E acredito que muitas bandas vão se identificar com o que estou falando. Mais mesmo sendo assim nunca abaixamos a cabeça e estamos ai dando à cara a tapa.

5 – A banda Beyond the Grave já tem certo tempinho ai de estrada, conte um pouco sobre suas experiências de como era antes e como e hoje o Underground?
Ivi Kardec:
Não mudou muita coisa não, muita gente lá das antigas estão ativos ainda, alguns sumiram outros não, é tipo uma reciclagem uns vem outros vão. Antes a gente sai de ônibus sem dinheiro para ir tocar hahaha, passando por baixo, hoje não dá mais para fazer isso. A coisa para o nosso lado tem dado uma melhorada um pouco, esperamos que melhore mais, não só para a gente, mas para todos que estão nessa batalha chamada Underground, só quem vive isso sabe como é difícil em todos os pontos, muitos desistem poucos ficam, estamos ai até hoje e não pensamos em parar de hipótese nenhuma, só uma coisa muito forte mesmo para pensar em desistir.


6 – Quais os planos da banda para o ano de 2012?
Ivi Kardec:
Estamos com o plano de fazer uma pequena tour para promover o “The Terror Beyond”, mas está um pouco difícil, pois ultimamente está tendo muitos shows de bandas estrangeiras e os produtores estão mais focados em fazer os gringos, nosso foco maior é fazer uma tour no nordeste, já estamos fazendo alguns contatos, mas nada concreto ainda, esperamos que de certo e que consigamos agendar isso para 2012. Também vamos começar a gravar nosso segundo álbum oficial, já temos novos sons e posso adiantar que vai ta uma pedrada do caralho. Temos que fazer tudo antes de 2012 antes do mundo acabar hahahahaha.


7 – O que Esta faltando para o Underground nacional?
Ivi Kardec:
Um pouco mais de seriedade, organização, profissionalismo e união. Tanto no quesito bandas, publico e produtores, todos temos que nos unir e não ficar fazendo intrigas bestas como muitos fazem por ai.

8 – Como foi o processo para fechar o contrato com a Kill Again?
Ivi Kardec:
A Kill Again foi um passo muito importante para nós, antes do contato com o Rolldão, tínhamos recebido uma proposta de um outro selo para lançar nosso material, mas no decorrer das gravações perdemos o contato e ficou tudo para trás, quando acabamos de gravar entrei em contato com o Rolldão novamente, pois algum tempo atrás tinha enviado um material para o mesmo, mas não estava muito legal para lançar como trabalho oficial. Enviei o material para ele um tempo depois ele nos deu uma ótima resposta querendo lançar nosso trabalho, tivemos alguns atrasos mais nada que atrapalhasse, só temos a agradecer a ele por ter acreditado em nós, não puxando a sardinha para o nosso lado mas acredito que hoje a Kill Again Records é o melhor selo do underground nacional e um dos melhores do mundo, pois o Rolldão trabalha com muita seriedade, só temos a agradecer a ele mais essa conquista nossa.

9 – Bom eu já viajei com a banda e sei como e o clima entre os integrantes, sempre descontraído (ate demais as vezes, coitado do David Sampaio rsrsrsrs), mais na sua visão esse clima que tem na banda, foi um dos motivos da banda ter ficado tanto tempo sem mudança?
Ivi Kardec:
Sem duvida nenhuma, as zoeiras são o nosso ponto forte hahahaha. O David é a nossa alegria, não sei como ele ainda olha para nossa cara hahahahahahaha. Nos damos muito certo, temos muitas idéias que batem entende, o Sergio, Ricardo (Ex-Batera) e o David se conhecem desde pequenos, coisa de uns 5 anos de idade, então são anos de amizade, eu já estou tocando com eles a quase 8 anos, nos vemos quase todo dia. E agora o Mauricio atual batera já está entrando no ritmo das zoeiras com o David, acredito que isso é muita amizade, banda é igual casamento, tem os pontos altos os baixos. Já chegamos a ficar mais tempo juntos do que com nossas famílias hahahaha. Espero que sempre seja descontraído assim, só rindo muito para continuar com esse sonho louco de ter banda.

10 -  Deixe seus agradecimentos para os leitores e fans da banda.
Ivi Kardec:
Agradecer primeiramente a você Fernando da Toxic Productions, muito obrigado pelo espaço. Agradecer a quem nos dá apoio, valeu mesmo. E para quem não conhece nosso trabalho, não deixe de visitar nosso Myspace, lá está disponível para vocês conhecerem um pouco mais do nosso trabalho como sons, release, fotos. Veja nosso Vídeo Clip no Youtube e entre em contato pelo orkut, Facebook, Reverb Nation.
Orkut e Facebook, procure por Beyond The Grave – THRASH/DEATH METAL – Itaquá – SP.

Obrigado a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário