Biografia Kremate







O Kremate começou suas atividades em Abril de 1998, em São Paulo/SP, Brasil, quando Rodrigo Schmidt e Myke Ramos decidiram formar uma banda de Thrash Metal. Durante 2 anos o Kremate teve várias diferentes formações mas Myke e Rodrigo compuseram algumas músicas no decorrer daquele tempo.
As constantes trocas de músicos tornaram impossíveis as apresentações ao vivo da banda naquele período mas, em Março de 2000, um novo baixista e um guitarrista se juntaram à eles e, apenas um mês depois, o grupo estava preparado para seu primeiro show. Então, o Kremate estabilizou sua formação com Rodrigo Schmidt (guitarra/vocal), Ricardo Fernandes (guitarra), Felipe Parmegiani (baixo) e Myke Ramos (bateria), e tocou em vários lugares de São Paulo e outras cidades.
Em dezembro do mesmo ano, a banda gravou uma Demo com cinco músicas, chamada “Eternal War”, e a espalharam o máximo que puderam. “Eternal War” foi bem recebida pelas revistas e zines especializados em Heavy Metal e pelos headbangers, e a banda fez vários shows para divulgar seu material.
Entre Março e Dezembro de 2002, o Kremate gravou 11 músicas para seu primeiro álbum que foi intitulado “Watch the End”. O grupo lançou seu álbum de maneira independente mas, por motivos financeiros, só puderam prensar 120 CDs. “Watch the End” também foi lançado, em versão tape, pelo selo japonês “Sabbathid Records”.
No início de 2003, a revista brasileira Valhalla escolheu 15 bandas, entre as bandas resenhadas na seção “demo section” de suas páginas, para gravar uma coletânea. O Kremate foi uma das bandas escolhidas e gravou uma música intitulada “Face your Life”. A coletânea recebeu o nome de “Valhalla Demo Section” e foi lançada em Janeiro de 2004, pelo selo “Seventies Fever Records”.
Em janeiro de 2005, o selo “Force Majeure Records” lançou o primeiro álbum do Kremate, porém, com nova capa e arte gráfica e o título “Watch the End” foi mudado para “Death: In the name of…”.
Em Abril de 2005 a banda gravou a música “Aftershock”, para o Tributo Brasileiro ao Anthrax. O tributo foi lançado em maio de 2007, pela “Collision Records”. Essa versão, bem como todos os sons do Tributo, pode ser encontrada para download nos sites:http://www.collisionmusic.com.br/tribute_anthrax.htmlwww.anthrax.com.br ouwww.myspace.com/indiansnot.
Em Junho de 2005, duas músicas do álbum “Death: In the name of…” foram incluídas na coletânea “Warriors of Dark Sun”, lançada pela gravadora Dark Sun, em discos de vinil, como edição limitada (500 LPs). Também fizeram parte dessa coletânea, as bandas, Denim and Leather, Alcoholicoma e Statik Majik.
No começo de 2008, Myke e Ricardo deixaram o Kremate e, para seus lugares, entraram os irmãos Reginaldo Mota (guitarra) e Rodrigo Mota (bateria). O Kremate tocou em alguns festivais mas, apenas alguns meses depois, Felipe saiu da banda também e, Anderson Paes, foi o escolhido para ser o baixista.
Agora a banda está fazendo shows e compondo mais músicas que serão usadas em futuros materiais.








Nenhum comentário:

Postar um comentário