Metal Guarulhense

Guarulhos, a segunda maior cidade do estado de São Paulo com 1.071.299 habitantes uma cidade bem estruturada e com os mesmos problemas das grandes cidades por outro lado a cidade e uma grande potencia em termos de  heavy metal, uma cidade onde contem muitas bandas boas, vamos falar um pouco de cada banda


Na cidade tem bastantes bandas de vários estilos desde o Heavy Metal ao metal extremo





Gestos Grosseiros

O Gestos Grosseiros começou em 1996, na cidade de Guarulhos/SP, mas apenas em 1998 iniciou-se um trabalho profissional com shows e composições próprias. Em 2001 houve o registro da 1º demo intitulada “ No Rest “.Com No Rest a banda teve a oportunidade de fazer diversas apresentações pelo interior paulista e outros Estados do País, como em Santa Catarina onde o Gestos Grosseiros foi convidado para tocar no River Rock IV ao lado do Krisiun.
Em 2003 a banda sofre uma grande mudança de formação, passando de quinteto para trio.Houve então a necessidade de gravar um novo material para mostrar essa nova fase.Registrou-se então neste mesmo ano a 2º demo intitulada First Pain, que mostra uma sonoridade diferente, mais brutal, mais técnica e contando com Índio no vocal e baixo, Andersson na bateria e Henrique na guitarra.Neste mesmo ano, Henrique deixa a banda e Bruno Santos assume o posto de guitarrista, trazendo mais técnica, peso e estabilizando a formação.First Pain teve uma parceria com o selo Moondo Records, trazendo uma aceitação maior do público e da mídia especializada.Em 2004 o Gestos Grosseiros fez uma mini tour batizada como First Pain Devastation Tour, onde passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Nordeste e encerrou-se no Sul do País, no Estado do Paraná.
Em 2005 o Gestos Grosseiros começou a trabalhar para gravar o Debut CD e antes participou da Anaites Compilation, com a música Take Your Cross.Após dividir o palco com grandes nomes da cena Nacional como Krisiun, Torture Squad, Funeratus, Ophiolatry, Ancestral Malediction e outros, o Gestos Grosseiros começa a gravar em dezembro de 2005 o CD de estréia, ficando a cargo do produtor Pedro Esteves.As gravações encerraram-se em abril de 2006 e neste intervalo a banda teve a oportunidade de tocar ao lado da banda Iconoclasm/Black Metal da Bélgica.
O CD de estréia contém 8 músicas incluindo a música título ( Countdown to Kill ).
Neste cd de estréia o Gestos Grosseiros mostra toda fúria, ódio, técnica, brutalidade e peso e, espera passar através de sua música o ponto de vista da banda



       

                                                                                                                                                             
Anarkhon
Em Meados de 1999 Surge em Guarulhos-SP a banda Anarkhon, que grava o seu 1º registro em 2002 no Estúdio (Da Tribo) com a seguinte Formação: Péricles Hooper (vocal), Aron Romero (guitarra), Fábio Lyrio (baixo), Willians Silva (guitarra) e Wellington Backer (bateria).
No decorrer dos Anos a banda passa por diversas formações mais logo se estabiliza, e entra em estúdio novamente em 2004 para gravar o seu 2ºcd demo intitulado "Pedofilia" desta vez a Produção ficou a cargo de Pedro Esteves (Liar Simphony).
Em 2005 a banda faz vários shows de divulgação pelo Brasil e tem a oportunidade de dividir palco com grandes bandas da cena Undergronud Brasileira.
No ano de 2006, com a seguinte formação: Péricles Hooper (vocal), Aron Romero (guitarra), Danilo Hideshi (guitarra), Michel Yuzna (Baixo) e Wellington Backer (bateria), a banda realiza muitos shows pelo Brasil e acaba assinando com o selo Malignant-Art, preparando-se para lançar seu 1º cd Debut, mas o ano é marcado pela morte do integrante (Péricles Hooper), Mas mesmo depois do ocorrido a banda honra alguns compromissos e se apresenta no Festival (Brutal Devastation) alguns meses depois.
Em 2007 o guitarrista "Aron Romero" assume definitivamente os vocais e o Anarkhon continua na batalha.
Agora com 4 integrantes a banda lança o Seu 1º cd Debut intitulado "Obesidade Mórbida" pela gravadora (Malignant-Art), ainda com as gravações do Vocalista "Péricles Hooper" (R.I.P), que compôs todas as faixas em Português.
O Anarkhon segue agendando muitos shows e divulgando sua Turnê por todo território nacional, esperando obter bons resultados com a nova Tour.




Warpride


A banda Warpride foi criada no final do ano de 2002,por Bruno Pires (Bateria) e William Ramos (G), dos quais se juntaram a Yuri Fulone (T) e Eric Akune (Baixo), contando com Fernando Nery nos vocais. Na época criada sob o nome de “Candlelight’‘. A principio a banda vinha somente com a idéia de fazer covers do Rhapsody, que até então, é a única banda brasileira que se tenha conhecimento a fazer covers do Rhapsody. Nesta época surgiram muitos shows, dos quais sempre obtiveram um excelente resultado.

Com o passar do tempo, a banda foi amadurecendo de uma forma muito surpreendente, surgindo então a inspiração para comporem suas próprias músicas. Nesta mesma época a banda passa por uma transição, mudando seu nome para ‘’Mighty Glory’’ e a notificandoa saída do vocalista Fernando Nery. Em 2005, logo após uma série de testes, finalmente encontram seu vocalista Robert Fish, fechando então o line-up. Neste mesmo ano então eles mudam o nome da banda para o conhecido hoje ‘’WARPRIDE’‘. Após alguns shows nste mesmo ano, ainda com covers do Rhapsody, finalmente lançam sua primeira demo auto-intitulada ‘’WARPRIDE’‘, produzida pelo renomado Pedro Esteves (Liar Symphony).

A demo foi muito bem aceita não somente pelo público, mas também pela critica, sendo muito elogiada pelas renomadas Rock Brigade, Rock Hard Valhalla e Roadie Crew, tendo a última escolhido ‘’Warpride’’ como destaque da edição.

Depois de ter colhido bons frutos com a Demo, a banda esta voltando com tudo na cena após ter liberado o single promo virtual ‘’Guided By Steel’’ e prestes a lançar sua versão completa, a banda esta caminhando e batalhando para lançar o seu tão aguardado debut.


Liar Simphony
O Liar Symphony iniciou oficialmente as suas atividades em janeiro de 1993. Pedro Esteves, fundador da banda, vinha desde a metade de 92 procurando músicos para iniciar o seu projeto e, no começo de 93, a banda teve a sua primeira formação. No início, Pedro tocava guitarra e cantava, mas não demorou muito e quis se dedicar exclusivamente à guitarra, colocando então um vocalista na banda. Com a sua primeira formação definida, o Liar Symphony lança a sua primeira demo no final de 94 - First Move. No final de 95 a banda sofre mudanças radicais, trocando o vocal, o baterista e o baixista e, com a nova formação, começa a trabalhar durante o ano de 96 no novo material. No início de 97 a banda lança a sua segunda demo - Power. Com uma ótima produção, a demo vende mais de mil cópias em um ano e chama a atenção da mídia e dos fãs de metal, colocando o Liar Symphony em evidência dentro e fora do país.
Tal fato leva a banda a ser convidada em 98 a abrir os shows das bandas Mercyful Fate e Savatage no Brasil, o que torna a banda cada vez mais conhecida e contando já com um grande número de seguidores. Em 99 o Liar Symphony é contratado pela gravadora Megahard e lança em 2000 o seu debut album - Affair of Honour, trabalho que coloca de vez a banda como um dos grandes nomes do metal nacional .Com apenas três meses de divulgação o álbum é lançado no Japão, conquista que só bandas como Angra, Viper e Sepultura haviam conseguido até então. Pedro Esteves é destaque na revista Young Guitar japonesa, uma das mais conceituadas revistas de guitarra do mundo, que inclusive o aponta como um dos melhores guitarristas de metal da atualidade. A revista Burnn, também japonesa, faz uma matéria exclusiva com a banda, considerando o Liar Symphony como umas das bandas mais promissoras do metal atual. No Brasil, na votação dos melhores do ano de 2000 da revista Roadie Crew, a banda aparece em quesitos como: segundo melhor disco de metal nacional do ano, segundo lugar como banda revelação, segundo melhor tecladista, quinto melhor guitarrista e vocalistas do ano, solidificando de vez a carreira do Liar Symphony.
A banda não perdeu tempo e lançou em 2001 o seu segundo álbum - The Symphony Goes On. Já contando com uma atuação maior no meio do heavy metal, o CD é lançado e distribuído em vários países, o que resulta em um convite de uma gravadora italiana para a banda participar de um CD tributo ao Manowar, com a música Blood of the king, CD este que foi distribuído por toda a Europa, aumentando ainda mais a popularidade da banda no exterior e no Brasil. Em maio de 2002 a banda é convidada para abrir o show do Saxon no Direct TV Music Hall, em São Paulo, que foi, com certeza, um dos shows mais importantes do Liar Symphony, consolidando de vez a sua carreira perante os fãs do heavy metal.
Em 2003 a banda inicia uma nova fase após a saída do vocalista Villo Nolasco, em junho iniciam a gravação do seu novo CD Spirit Machine, em que o guitarrista Pedro Esteves gravou os vocais. Produzido mais uma vez por Rildo Velloso e Pedro Esteves, e contando com uma produção impecável o CD foi lançado em maio de 2004 e já se tornou marco na sua carreira. Após o lançamento do CD junta-se a banda o experiente vocalista de São Paulo Nuno Monteiro para iniciar a turnê do Spirit Machine. Agora contando com uma nova formação, a banda volta com força total aos palcos fazendo o que sabe melhor que é tocar ao vivo, e solidificando de vez a sua carreira que sempre foi dedicada aos verdadeiros fãs do HEAVY METAL.






Chimerah
A banda foi formada em 2007, por iniciativa dos irmãos Bruno e Felipe Santos e o então vocal Danny Kopecky e juntaram,-se a Rogério Oliveira (Guitarra), e Marcelo Toselli (Batera), a intenção era a de unir o melhor das diversas vertentes do heavy metal em nossas composições, algo que soasse sincero e trouxesse a diversidade de gostos dos integrantes em virtude da enorme gama de influencias da banda.
Após a saída de Kopecky entrou Diogo Nunes nos vocais e em 2009 a banda grava uma promo com duas musicas (Infection e Broken Dreams) lançada em agosto de 2009, conseguindo assim a abertura para o show das bandas alemãs Sinner e Primal Fear em Agosto de 2009, o que rendeu um excelente retorno de mídia (whiplash, Ponto Zero e outros) e publico.Depois da Promo bem sucedida, em 2010 vem o primeirio EP da banda intitulado “Into the Night” com 5 musicas, “Intro” / “HATE” / “Infection“ / “Broken Dreams” / “Nightmare Pharao”, rendendo a abertura para o show do Gamma Ray em maio de 2010.O Vocalista Diogo Nunes saiu da banda e o antigo vocal Danny Kopecky esta retornando para reassumir o posto.
A banda esta finalizando o seu segundo ep ,´´ Distant Skies´´ , trazendo uma proposta mais agressiva em sua musica!!!




Toxic War

O Toxic War foi formado em 2005, com a intenção de tocar Thrash metal feio sujo e agressivo, sem firulas. A banda fez bastantes shows pela cidade de São Paulo e interior e pra fora do estado também onde teve bastante repercussão, porem a banda passou por varias formações prejudicando no andamento da banda, mas agora em 2011 a banda esta de volta na ativa ensaiando com sua nova formação e preparando as musicas novas para gravar um EP com 5 musicas




Merciless Hate

Formado no dia 15 de novembro de 2001 em Guarulhos-SP, o MERCILESS HATE surgiu com a proposta de fazer um Thrash Metal anos 80`s.

Lançou sua primeira demo chamada INTO THE BEAST que conta com: The Cursed, Into the Beast, Pull the Plug ( Death cover) e Into the Beast(Live).

Em dezembro de 2006 foi gravada a demo NUCLEAR HOLOCAUST, no Estúdio Áudio Mix, e Guarulhos-SP, sob produção de Hélio Takeshi Okuno.
A demo conta com quatro faixas próprias: Nuclear Hollocaust, Trapped in Hate, Sentenced of Death e Genocide, abordando como tema as atrocidades que a raça humana é capaz de fazer contra si própria.





Power From Hell

O Power From Hell surgiu em 2004 na cidade de Guarulhos "São Paulo" com Sodomic atuando nas Guitarras e Vocais com o intuito de fazer um tributo a bandas dos anos 80 mas, logo a banda começou a contar com composições próprias, se destacando no metal como uma das bandas mais originais de todos os tempos.

As influências do Power from Hell vem da velha escola do metal com as bandas: Motorhead,Venom,Bathory,Onslaught... E suas letras abordam: Anti cristianismo, sexo e luxuria.
Membros





Guarulho e um berço de  bandas boas 
vou deixar uma lista com algumas bandas e myspace das mesmas


Oorlogsgoden
www.myspace.com/oorlogsgoden

Caution
http://www.youtube.com/watch?v=uZ6pKm2FDt4&feature=player_embedded

Thou Supreme Art
http://www.youtube.com/watch?v=C1_1aEcZRZA

Silent Work

Angels In War
http://www.myspace.com/angels.in.war.total.war 


Nenhum comentário:

Postar um comentário